Receba artigos e dicas imperdíveis
para ter sucesso no seu negócio
(é grátis)!

Wordpress Uélinton Morelli

Aumente a velocidade do seu blog

Aumente a pontuação de velocidade do seu blog no PageSpeed Insights

Salve galera!
Sabe-se que uma das piores coisas para um usuário é precisar de uma informação e ter que esperar mais do que o normal para conseguir obter acesso aos sites/blogs. A velocidade da sua página é o fator principal e talvez o responsável pelo sucesso ou fracasso do seu negócio, existem diversas maneiras de otimização para a velocidade do seu blog.

Evite a instalação de muitos plugins na tentativa de aumentar a pontuação no PageSpeed Insights, quanto mais plugins, mais difícil fica.

Não é sempre que conseguimos atingir os 90-100%, a escolha de um bom tema é essencial neste passo, evite temas que use muitas animações. Veja um ótimo TEMA.

Um erro muito comum entre os blogueiros é depender somente de plugins, plugins são ótimos adaptadores, mas é preciso cautela no uso. Em alguns casos a pontuação é levada a ZERO por causa de um único plugin.
A pontuação de velocidade do PageSpeed Insights é baseada nos dados de laboratório analisados pelo Lighthouse. O PageSpeed Insights analisa o conteúdo de uma página da Web e, em seguida, gera sugestões para torná-la mais rápida.

Hospedagem

Talvez a escolha mais difícil de todas, no processo de inicio. A hospedagem é o ponto crucial para o sucesso do seu negócio. A hospedagem precisa ser como um braço direito para o seu blog e ir muito mais além do que hospedagem seus arquivos. Um dos maiores erros que cometi foi viver trocando de hospedagem, era backup atrás de backup para decidir onde hospedar meu blog e seguir com os negócios. Bom, a notícia boa é que eu encontrei uma ótima hospedagem que além de ter todos os recursos necessários para qualquer blog, ainda nos oferece 30 dias grátis para teste.

(Usar o Cloudflare é uma ótima opção, o plano FREE já é o suficiente para velocidade e segurança do seu blog.) Saiba mais…

Plugins

WP-ROCKET

Plugin de cache. O que um plugin de cache (resumindo) faz é armazenar temporariamente o seu website em cache. Quando o visitante retornar para sua página algum tempo depois todos os dados serão fornecidos pelo cache, sem precisar utilizar os recursos do servidor todas as vezes que ele visitar a sua página.

Isso salva tempo quando o seu navegador solicita os arquivos necessários para carregar o seu site.

BAIXE O PLUGIN GRÁTIS AQUI

IMAGIFY

Você sabia que o tamanho médio de arquivos da página web é composta de ~ 63% de imagens? Então, se você quiser acelerar o seu site WordPress , uma das melhores coisas que você pode fazer é reduzir o tamanho das suas imagens.

E uma das melhores maneiras de encolher o tamanho das suas imagens é … com um plugin de otimização de imagem WordPressEste plugin Imagify te dá três diferentes níveis de compressão de imagens automaticamente, bem como o redimensionamento automático de imagens.

BAIXE O PLUGIN GRÁTIS AQUI

O Imagify vai comprimir, redimensionar e otimizar as imagens do blog.

Sobre o autor | Website

Formado em marketing e publicidade e propaganda, apaixonado por internet e suas tecnologias. Fascinado por desenvolvimento web, negócios digitais e principalmente WordPress, palestrante e coach motivacional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.