Como ser afiliado sem ter um site

Ter seu próprio site para promover seus produtos afiliados é uma boa opção. Mas isso não é necessário. Existem muitos métodos disponíveis que podem ser usados ​​para fazer seus negócios de marketing de afiliados. A lista é longa, mas os métodos mais importantes são email marketing, redação de artigos para grupos eletrônicos, participação em discussões on-line etc. Vamos discutir alguns métodos importantes que podem ser usados ​​para promover seus produtos afiliados sem ter seu próprio site.

Marketing de email

Nesse método, você pode promover seus links de afiliados e não precisa de seu próprio site. As pessoas podem clicar nos links de afiliados presentes nos seus e-mails e podem ir diretamente ao site do comerciante para comprar os produtos.

Seu email deve conter a introdução sobre o produto que você está promovendo e os links de afiliados. Tente tornar seus e-mails interessantes e breves.

Tente expandir sua lista de contatos. Use o maior número possível de métodos para obter os endereços de e-mail de novas pessoas. Use fóruns on-line, fóruns de bate-papo etc. para fazer novos amigos. Sua lista de e-mails deve conter pelo menos algumas centenas de contatos. Mas não faça spam. Não envie emails para as pessoas que não conhecem você ou que não desejam receber seus emails. Caso contrário, eles apenas bloquearão seus e-mails e você perderá seus contatos. Como eu disse, seus e-mails devem ser interessantes para chamar a atenção do leitor.

Promoção offline

Você pode usar os métodos de promoção offline, como anúncios classificados, folhetos etc. A melhor opção são os anúncios classificados, porque sua exposição é maior.

Escrevendo e-books gratuitos

É semelhante ao email marketing. Mas neste método, você escreverá os e-books informativos e interessantes e enviará às pessoas pelo endereço de e-mail. Esses e-books devem ser fáceis de ler e úteis para seus leitores. Os tópicos devem estar relacionados aos seus produtos afiliados, para que você possa recomendar os produtos no corpo dos e-books. Como alternativa, você pode adicionar uma breve observação sobre seus produtos e links para promoção. Se os leitores gostarem do seu e-book, eles podem visitar o site do comerciante e fazer uma compra.

Escrevendo em fóruns

Procure por alguns fóruns, pelo menos três, relacionados ao seu produto e com alto page rank. Registre-se nesses fóruns e inicie uma discussão no fórum em que há o máximo de pessoas envolvidas. Basta postar suas perguntas lá ou responder a algumas perguntas de outros membros. Mas não adicione nenhum texto de promoção no corpo de suas postagens. Você tem permissão para colocar sua assinatura no final de sua postagem. Aqui você pode escrever seu nome e seus links de afiliados.

Quando você se torna um membro ativo deste fórum, pode receber algum tráfego desses fóruns para o site do comerciante através dos links de afiliados. Isso resultará em mais vendas dos produtos que você está promovendo.

Escrevendo artigos

Você pode escrever artigos e publicá-los nos diretórios gratuitos do artigo. Você pode incorporar os links de afiliados no texto de seus artigos. Se seus artigos são bem formatados, informativos e o diretório de artigos possui um grande tráfego, você pode esperar um bom tráfego nos links de afiliados. E você sabe que mais tráfego nos links de afiliados resultará em mais vendas através dos links de afiliados.

Conclusão

O uso de um site para promover seus produtos afiliados é uma boa idéia, mas não é necessária. Você pode usar os métodos alternativos para promover seus produtos e links afiliados. Os mais populares entre esses métodos são o email marketing, a gravação em fóruns, a redação de artigos e a promoção offline, como anúncios classificados. A idéia principal é que, em vez de promover seu site, você promoverá diretamente os links de afiliados e as pessoas irão diretamente ao site do comerciante, clicando nos links de afiliados para comprar os produtos. Dessa forma, você não precisa pagar mais pela criação e manutenção do site.

Sobre o autor | Website

Formado em marketing e publicidade e propaganda, apaixonado por internet e suas tecnologias. Fascinado por desenvolvimento web, negócios digitais e principalmente WordPress, palestrante e coach motivacional.

Junte-se a mais de 20.000 pessoas na minha lista exclusiva e receba conteúdos gratuitos em seu e-mail.

100% livre de spam.